Carille escala o Santos cheio de novidades para encarar o Paysandu
O Santos enfrenta o Paysandu na próxima sexta-feira (09), pela primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fábio Carille chega para o jogo com desfalques, porém, o Peixe lidera a competição e caminha a passos largos para carimbar a sua volta à elite do futebol nacional.
A torcida santista não verá em campo o lateral JP Chermont, fora do jogo por uma entorse no tornozelo, e também o zagueiro Gil, poupado por estar atuando no sacrifício nos últimos jogos, inclusive, com um caso de gastrite graças aos medicamentos que vinha recebendo. Para os lugares dos atletas, Carille optou por escalar Rodrigo Ferreira, que deve vencer a concorrência de Hayner na lateral, e também João Basso, que terá a sua primeira oportunidade sob o comando do treinador. Dessa forma, de acordo com o GE, o Peixe deve ir a campo com: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, João Basso, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Rómulo Otero, Guilherme e Julio Furch.
Billy ainda fora de ritmo
O Santos não deve ter a estreia do atacante Billy Arce, o jogador já foi apresentado oficialmente e treina com seus companheiros, porém, de acordo com o técnico do Peixe, o atleta ainda precisa de um tempo para entrar em campo:
“Ele ainda vai levar um tempinho. O último jogo dele foi há mais de dois meses. Não foi a campo comigo ainda. Está fazendo trabalhos especiais, de fortalecimento. Provavelmente daqui uns dias ele esteja no campo comigo”, afirmou o treinador.
Billy atua como ponta esquerda, mas deve ser utilizado como meia, posição que também é acostumado a atuar. Com as repetidas lesões de Giuliano, o equatoriano deve ganhar o seu espaço de forma gradual, atualmente o titular da posição vem sendo o meia Serginho, que ainda não caiu nas graças da torcida.